Wednesday, April 1, 2009

Neverland

Foda-se.
Desenganem-se todos aqueles que esperam vir aqui ler uma bela dissertação sobre a vida, um poema de amor, ou um texto lírico cheio de enfeitos nos cantos.
Fechem esta página todos aqueles que acreditam que a vida acaba sempre por correr bem duma maneira ou de outra.
Suicidem-se os que me apoiarem no fim da leitura.
Basicamente, acho que parei no tempo. Não falo no sentido tecnológico, nem na moda, nem em culturas. Terra do Nunca, já todos ouviram falar não já?
Quem não ouviu, muito resumidamente, apenas tem de voar até à segunda estrela à direita e seguir até ao amanhecer. Assim o diziam.
A Terra do Nunca é uma ilha fictícia do livro Peter Pan. Nela as crianças não envelhecem. Entretanto, isso é visto como uma metáfora para infantilidade eterna (e infância), importalidade e escapismo
assim o diz a wikipedia. Pois bem, percebi hoje através dumas conversas que nem fui eu a ter (mais um ponto decisivo) que acho que entrei numa espécie de ciclo. Numa terra do nunca, chamem-lhe como quiserem. Mas por outro lado, continuo a pensar como sempre pensei, que eu é que estou bem e os outros têm a mania. E tambem não será esse pensamento mais um sintoma desta minha infantilidade crónica?! Pois, é isso. Reparo que ao fim de 20 anos tudo o que fiz na minha vida, muito resumidamente, foi nada. Sou aquele gajo que nunca trabalhou e sempre pouco estudou. Vivo um dia de cada vez e muito raramente penso no de amanhã, a menos que tenha feito merda ontem e as consequências estejam à porta. Salvo estas raras exepções, nunca tenho problemas na vida e estou sempre na descontra. O problema é que sou como todos, e tenho-os, mas não lhes dou atenção e duma maneira ou de outra acabam por se resolver. Ou vem um problema pior e este acaba por ser esquecido, ou alguem se encarrega de o fazer por mim, tal como o fizeram os meus pais grande parte da minha vida.
Este problema que tenho agora, olho para ele bem de frente e já o tentei resolver várias vezes e vejo que não é um problema. É o arrastar de sucessoes e sucessoes de bosta que vou acumulando até dar por mim na fossa. Perdoem-me a linguagem. Mas continuo.
Não seria suposto, em pleno seculo XX, uma pessoa só começar a ter preocupações a partir dos 22...23 anos?! e entendam-se por preocupações, começar a trabalhar. Não quero sequer para aqui chamar compras de casa e carros, muito menos filhos e dependências (casamentos). É que o tempo passa, e eu não noto diferença nenhuma, continuo a ser o mesmo puto de sempre que só quer é curtir, estudar o suficiente e ter no máximo o mínimo de responsabilidade..não quero que estejam dependentes de mim, quero ter como obrigação ir às aulas e passar. Estou a ser egoista? Talvez, e às vezes tenho noção disso. É infantil da minha parte querer aproveitar todo o tempo que tenho com os meus amigos e sair todas as noites, desde que não comprometa a minha função de ir às aulas? Digam-me porque é que eu acho que não... se sei que daqui a uns anos vou passar um dia num escritório a fazer um trabalho que não gosto, do género design gráfico, sim, porque tiro o meu curso com uma visão utópica que é a de fazer desenhos animados quando sei que estes são mais raros em portugal que a cabra dos açores (ou lá como se chama o bicho).
Com isto, acho que já me perdi do meu propósito. A terra do nunca. De todos aqueles que me prendem a esta pátria, me acompanham nas minhas ditas infantilidades e, muito genericamente, fazem com que eu não me sinta num berço envolto de tanta "gente grande e adulta", sempre ouve aquela especial. Não falo de amores, nem falo de paixões, ela para mim é e será sempre um rapaz (como toda a gente sabe). De todos nós, era a pior. Continuando com a metáfora e não querendo ser piroso, era a Sininho. Aquele expoente máximo da terra do nunca, que é como nós, agarra-nos a este estatuto e ainda evita que a gente parta. Pois bem. A sininho parece que foi no caralho e os pózinhos mágicos dela agora ssão outros..começo a pensar que é arroz ao ar e um casamento que vem aí. Até irrita. A companheira de todas as aventuras, e desencaminhadora das alturas mais sérias, diz agora que cresceu porque tem um namorado e nós continuamos umas crianças. E eu digo: FODASSE COMÉQUÉ POSSIVEL? TERES UM NAMORADO TIRA-TE O TEMPO PARA OS AMIGOS? e a resposta, para mal de todos os meus pecados, é sim. E eu não percebo como é que, primeiro, vocês ainda estão a ler isto, segundo, é possivel trocar os amigos por um namorado/a. O que me remete ao tema inicial...sou infantil? ou sou só egoista e quero os meus amigos comigo? pior que isso tudo, e namorados à parte, é contarem-me segredos do tamanho do mundo e pedirem-me que me cale porque só eu sei e ainda acabarem por me exigir que compreenda que se tenham de afastar de mim por causa desse mesmo segredo, filme no qual a minha participaçao é nula. será que essas pessoas é que agem mal, ou eu, putozito, afinal ja nao sou assim tao puto e já está na hora de procurar uma rapariga atinada com boas prespectivas e que não tenha aspecto de quem vai acabar com o rabo encravado em celulite nos proximos 30 anos e começo a pensar em coisas serias?! virem-me essa broca para lá, rio-me dessa gente. e a sininho ta-se a tornar essa pessoa. e é graças a ela que eu hoje escrevo este posto e reflicto, será que ela mudou assim tanto..ou eu não consigo sair da criançisse e passar a ser um homem? Sim, porque bem vistas as coisas, já tenho a barba.
E se o namorico acabar, hipotese que já lhe coloquei tambem, a sininho vira-se para quem? aqui o peter pan e o resto dos nossos meninos perdidos na infantilidade ou vai ter com o pirata? nao esquecer que já lhe cagou à porta! Nao percebo como é que, simplesmente, se pode desprezar um punhado de pessoas que nunca nos falharam em troca de uma que já nos fodeu, e bem. e ela sabe.
bem..e assim passou uma hora, concluo que daqui nao me mexo. quando tiver de crescer..há de ser instintivo. terra do nunca, aqui fico!
Volta Sininhojo *

1 comment:

  1. fds...puto, primeiro pa ires la pa estrela e virar a direita das duas uma: ou andas a fumar merdas fodidas e pensas que voas, o que pode ser perigoso, ou entao estas mesmo a sonhar, e nesse caso acorda! nao é o meu objectivo andar aqui a foder.t a cabeça. MAS, achas que vale mesmo a pena iludires.t num "mundinho que é so teu" e achares que tens tipo uma bolhinha actimel a proteger.t das agressoes do dia a dia? amigos sao amigos, independentement do que haja e quem vai sempre volta, ate mesmo o peter pan! com ou sem sininho ele aguenta.se com a wendy.. e tu remoes nestas merdas como se, de facto, vale-se a pena. para o pirata ela nao voa que sao paragens interditas. a questao é que a fada ta pesada paquelas asinhas! deixa viver como quer, se voltar volta, se nao voltar.. puto quanto ao resto, e de seres uma criança. fds opa ate fica mal dizer isto, se tanta gente de geraçoes fodidas ler MAS, tens 20 anos, queres crescer pra que!? nao começas ja a ver a merda onde vamos cair!? aguenta.t entao na terra do nunca ate chegar o tic-tac! manda la foder juizos de valor, e esperar por quem nao vai vir tao cedo! mais vale preocupares.t ctg e com a casa que agora é so tua faz a tua viagem, mais tarde voltas a primeira estaçao, pode ser que ande por la a sininhojo! só pa ser dread, PEACE!

    ReplyDelete